Visando proteger um público especialmente vulnerável aos crimes financeiros, a Polícia Civil do Paraná, por meio do 1º Distrito Policial de Cascavel, promoveu nesta quarta-feira uma palestra no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cancelli.
O encontro teve como objetivo principal orientar pessoas idosas sobre os riscos do estelionato, um crime que se aproveita da boa fé e da confiança das vítimas para obter vantagens ilícitas. Durante a palestra, foram abordados os tipos mais comuns de golpes, como o golpe do falso neto, do falso funcionário de banco e do falso técnico de informática, além de dicas práticas para evitar cair nesses artifícios.
A Polícia Civil reforçou a importância de desconfiar de ligações e mensagens solicitando dados pessoais ou financeiros, de não realizar transações bancárias com desconhecidos e de procurar imediatamente uma delegacia em caso de suspeita de crime.
A iniciativa da Polícia Civil, em parceria com o CRAS Cancelli, demonstra o compromisso das instituições em proteger a população e combater os crimes que a atingem.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS