Batida em retorno da BR-376 deixa duas feridas e motorista presa
A PRF registrou a ocorrência e sinalizou o local do acidente para evitar novos acidentes.
Palmeira (PR), 18 de agosto de 2024 – Um acidente envolvendo um Volkswagen T-Cross e um caminhão Scania deixou duas pessoas feridas na noite de quinta-feira (17), por volta das 21h, no km 549 da BR-376, sentido norte.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora do T-Cross, uma mulher de 30 anos, habilitada, avançou a preferencial em um retorno, colidindo lateralmente com o caminhão Scania, conduzido por um homem de 62 anos, também habilitado. As duas passageiras do T-Cross, com 30 e 37 anos, sofreram múltiplas fraturas e foram encaminhadas para a Santa Casa de Palmeira pelos Bombeiros.
A condutora do T-Cross, que saiu ilesa, relatou ter saído de uma hamburgueria às margens da rodovia e estava retornando sentido Ponta Grossa. Diante dos indícios de embriaguez, como odor etílico e voz alterada, ela foi convidada a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou.
Em virtude da recusa e dos sinais evidentes, a mulher foi presa em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada pelo uso de álcool. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira.
O condutor do Scania, submetido ao exame de alcoolemia, apresentou resultado negativo. Ele foi liberado no local. A PRF registrou a ocorrência e sinalizou o local do acidente para evitar novos acidentes.