Cascavel (PR) – O piloto argentino Ramiro Gandola consolidou sua posição de líder no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade ao vencer a segunda corrida da GP1000 na etapa de Cascavel, disputada neste domingo (18). Após um terceiro lugar no sábado, Gandola dominou a prova e ampliou sua vantagem na principal categoria do MOTO1000GP.
A prova, realizada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, foi marcada pelo calor intenso, com temperaturas superiores a 30ºC. Apesar das condições climáticas adversas, os pilotos proporcionaram um show para a torcida que compareceu em grande número.
O brasileiro Theo Manna, da Mobil Racing Team, protagonizou uma boa recuperação ao terminar na segunda posição. Manna utilizou uma estratégia diferente da adotada no sábado, optando por poupar a moto nas primeiras voltas e acelerar no final da prova.
O pódio foi completado pelo argentino Luciano Ribodino, da Team Spoiler, que fez uma corrida de recuperação após cair para a sétima posição na largada. Ribodino, bicampeão da categoria em 2012 e 2013, ainda estabeleceu a volta mais rápida da prova.
Nas demais categorias, Júlio Fortunato (1000 EVO), Diego Hillel (1000 Light) e Luiz Ferraz (Master) também subiram ao lugar mais alto do pódio.
Com a conclusão da quarta etapa, o campeonato entra em recesso e retorna no segundo semestre. Gandola segue na liderança da GP1000 com uma boa vantagem sobre seus principais perseguidores.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Grelak Comunicação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS