Em uma operação que durou mais de 12 horas, a Receita Federal apreendeu 360,2 kg de maconha em Cascavel/PR. A droga estava estrategicamente escondida em fundos falsos criados em três máquinas para elevador de carga industrial, que estavam em uma transportadora local.
A carga, com origem em Medianeira/PR e destino ao Rio Grande do Sul, foi identificada graças ao sistema de gerenciamento de risco da Receita Federal. As máquinas, selecionadas para inspeção, revelaram uma sofisticada operação de tráfico.
Após uma análise minuciosa, os servidores federais constataram que a estrutura interna das máquinas havia sido adulterada, permitindo a acomodação da droga embaixo dos painéis. A complexidade da ocultação exigiu o uso de equipamentos especializados para corte de metal, prolongando a operação.
A ação teve início na tarde de ontem, 20 de agosto, e foi finalizada somente na manhã de hoje, 21 de agosto. A maconha apreendida e as máquinas foram encaminhadas para a Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pela droga e desmantelar a organização criminosa envolvida.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS