Saúde: Estado libera 200 mil para compra de EPIs após pedido de Parra
A intermediação foi feita pelo deputado estadual Gugu Bueno (PL)...
O vereador Parra (MDB) recebeu nesta segunda-feira (20) a confirmação de que o governo estadual disponibilizou R$ 200 mil para a compra de EPI's para os servidores da saúde de Cascavel. A intermediação foi feita pelo deputado estadual Gugu Bueno (PL).
“Tal pedido se faz necessário tendo em vista que a utilização dos EPI's cresceu assustadoramente por conta do Covid-19 e neste momento todo o auxílio para aquisição desses EPI's é bem-vinda”, esclarece Parra. Os recursos ajudarão a preservar a saúde dos servidores, garantindo a substituição de EPI's do prazo que determina as leias sanitárias, pois equipamentos de proteção como máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas precisam ser trocados com frequência.
O vereador e o deputado buscaram a verba junto ao governador Ratinho Jr e ao secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto.