Brasil

Ribeirão Preto em chamas: Incêndios devastam a cidade e deixam população em pânico

As Forças Armadas foram acionadas para auxiliar no combate às chamas. A causa dos...

24 ago 24 - 23h09 Atualizado 25 ago 24 - 01h00 Redação SOT

Ribeirão Preto, interior de São Paulo – Uma série de incêndios de grandes proporções atingiu a cidade de Ribeirão Preto na tarde deste sábado (24/8), causando pânico entre os moradores e transformando o dia em noite devido à densa nuvem de fumaça que cobriu a região.

De acordo com a Prefeitura, 14 focos de incêndio foram registrados em diversas áreas da cidade, incluindo áreas urbanas e matas. As equipes de bombeiros e defesa civil trabalham intensamente para controlar as chamas e evitar danos maiores.

Vídeos publicados em redes sociais mostram a gravidade da situação, com moradores apavorados diante da proximidade do fogo e da fumaça. A cidade, conhecida por seus condomínios de luxo localizados próximos à zona rural, viu-se diretamente afetada pelos incêndios.

A fumaça gerada pelos incêndios causou um aumento significativo na procura por atendimento médico devido a problemas respiratórios, sobrecarregando o sistema de saúde municipal. A Prefeitura recomendou à população evitar a exposição prolongada à fumaça e buscar atendimento médico em caso de sintomas.

Diante da gravidade da situação, a Prefeitura de Ribeirão Preto decretou a suspensão de todas as atividades ao ar livre, visando garantir a segurança da população.

O estado de São Paulo enfrenta um dos piores períodos de incêndios florestais dos últimos anos, com um recorde de 2.316 focos de incêndio registrados em agosto. As Forças Armadas foram acionadas para auxiliar no combate às chamas.

A causa dos incêndios ainda está sendo investigada.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.