Tutor dos animais que atacaram idosos no Parque Vitória se apresenta à polícia
O homem se apresentou voluntariamente à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.
A Polícia Civil de Cascavel já identificou o proprietário dos três cães da raça Pitbull que atacaram dois idosos no Parque Vitória, na manhã desta segunda-feira (26). O homem se apresentou voluntariamente à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.
Agentes da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal confirmaram que os animais fugiram de uma residência localizada nas proximidades do parque. Os cães, segundo informações iniciais, estavam com a vacinação em dia e apresentavam bom estado de saúde. No entanto, o tutor preferiu não conceder entrevistas sobre o ocorrido.
As vítimas, com 77 e 79 anos, foram socorridas após o ataque e encaminhadas para atendimento médico. O idoso de 79 anos foi o primeiro a ser atacado e, ao tentar ajudar o amigo, o segundo idoso também foi ferido pelos cães.
A Guarda Municipal esteve na residência do tutor e realizou uma vistoria no local. Os dados coletados foram encaminhados à Secretaria Municipal do Meio Ambiente para as devidas providências administrativas.
Com a identificação do responsável pelos animais, a Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar as responsabilidades pelo ocorrido. O caso será registrado como lesão corporal e poderá gerar outras implicações legais para o tutor dos cães.
SAIBA MAIS - Ataque de Pitbulls deixa dois idosos feridos em parque de Cascavel