Ponta Porã (MS) – Em uma ação conjunta entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC/PCPR de Cascavel/PR), um homem foi preso e um arsenal apreendido na noite de sexta-feira (30). A operação, que contou com a troca de informações entre as duas instituições, resultou na interceptação de um veículo carregado com drogas, arma de fogo e munições na rodovia MS-164.
De acordo com informações do DOF, após a troca de informações com a DENARC/Cascavel-PR, os policiais montaram um bloqueio na MS-164, em Ponta Porã. Durante a abordagem, o condutor do veículo GM Astra, de cor preta, desobedeceu a ordem de parada e fugiu, sendo perseguido e detido.
No interior do veículo, os policiais encontraram 311,4 quilos de maconha, 17,4 quilos de skank, uma espingarda calibre .12 e 20 munições do mesmo calibre. O homem de 26 anos, preso em flagrante, confessou ter sido contratado para transportar a droga e o armamento até a cidade de Nova Andradina (MS).
O prejuízo estimado com a apreensão é de R$ 833,9 mil. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp e o MJSP.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS