Operação BR-163: 31 policiais, 6 prisões e multimilionária carga de eletrônicos apreendida
A operação, que contou com o apoio de diversas delegacias da região e do BPFron, tinha como objetivo combater o tráfico de drogas.
Em uma ação coordenada na última sexta-feira, 30 de agosto, 31 policiais civis e um cão realizaram a Operação BR-163 no distrito de Porto Mendes, no Paraná. A operação, que contou com o apoio de diversas delegacias da região e do BPFron, tinha como objetivo combater o tráfico de drogas.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, todos relacionados a investigações sobre o tráfico de drogas na região.
Ao todo, seis indivíduos foram presos. Quatro deles em cumprimento aos mandados de prisão preventiva e outros dois em flagrante por posse de armas e munições, além de um deles por crime de descaminho.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de diversas armas de fogo e munições, drogas e 544 aparelhos eletrônicos das marcas Xiaomi e Apple. As armas foram entregues à delegacia, enquanto os eletrônicos foram encaminhados para a Receita Federal. Os indivíduos detidos por descaminho foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra.
A Operação BR-163 demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado na região e desarticular redes de tráfico de drogas.