Foz do Iguaçu (PR) – Em uma ação conjunta da Receita Federal, Polícia Federal e Força Nacional, cinco caminhões provenientes do Paraguai foram apreendidos na madrugada deste sábado (7), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Os veículos transportavam mercadorias ocultas em compartimentos falsos, com um valor estimado em R$ 10 milhões.
Durante a fiscalização de rotina, um dos motoristas, ao perceber a abordagem, desengatou a carreta do caminhão e fugiu com a cabine para o Paraguai, abandonando o veículo na ponte. Outros dois motoristas foram presos em flagrante, sendo que um deles tentou subornar os agentes fiscais.
As mercadorias contrabandeadas encontradas nos caminhões incluíam cigarros, pneus, peças de automóveis, agrotóxicos, cigarros eletrônicos e diversos tipos de eletrônicos. Todos os veículos foram encaminhados para o pátio da Aduana, onde passarão por uma inspeção mais detalhada.
A apreensão desta madrugada se soma a outras oito ocorridas na semana, totalizando 13 caminhões com mercadorias contrabandeadas apreendidos na Aduana da Amizade. A Receita Federal reforça o compromisso de combater o contrabando e proteger a economia brasileira.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/RF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS