Policiais Militares do BPFRON se qualificam como operadores de drones
Com a conclusão do curso, os policiais militares do BPFRON estão aptos a operar drones de forma segura e eficiente, contribuindo...
Cascavel, PR – Em um importante passo para modernizar suas operações, oito policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) concluíram nesta quarta-feira (11/09) o Curso de Operador de Drone. A iniciativa, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Sistema FAEP e o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, capacitou os agentes para o uso dessa tecnologia em diversas atividades.
Durante o curso, os policiais militares tiveram acesso a uma ampla gama de conhecimentos, desde a legislação e normas de operação até técnicas de pilotagem e planejamento de voos. A grade curricular incluiu módulos sobre tecnologia e sistemas de drones, tipos de drones, sensores e câmeras, aplicações práticas e segurança operacional.
A qualificação dos policiais como operadores de drones representa um avanço significativo para o BPFRON, que poderá utilizar essa ferramenta em diversas operações, como o monitoramento de fronteiras, buscas e resgates, combate a incêndios e fiscalização ambiental. A recente participação em uma missão real de buscas de focos de incêndios, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, demonstra a aplicabilidade imediata dessa tecnologia.
Com a conclusão do curso, os policiais militares do BPFRON estão aptos a operar drones de forma segura e eficiente, contribuindo para o aprimoramento das ações da Polícia Militar e para a segurança da população.