Cascavel

Coronel Jorge Fritola deixa comando do 5º CRPM e Tenente-Coronel Renato Marchetti assume a função

O 5º Comando Regional, responsável por sete unidades militares, atende 94 município...

16 set 24 - 12h08 Atualizado 16 set 24 - 12h10 Redação SOT
Coronel Jorge Fritola deixa comando do 5º CRPM e Tenente-Coronel Renato Marchetti assume a função

Na manhã desta segunda-feira (16/09), ocorreu, na sede do 5º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná (CRPM), em Cascavel, a solenidade de entrega de comando. O evento foi realizado no gabinete da unidade e contou com a presença de comandantes dos batalhões subordinados ao 5º CRPM, além de oficiais e praças lotados na cidade.

O Coronel QOPM Jorge Aparecido Fritola deixou o cargo após seis meses à frente do Comando Regional. Fritola assumirá novas responsabilidades na Corregedoria da Polícia Militar, em Curitiba, onde ocupará o posto de Corregedor-Geral da PMPR. A Corregedoria foi criada para substituir a antiga Seção de Justiça e Disciplina da Diretoria de Pessoal, com a missão de assegurar a correta aplicação da lei e a apuração de infrações penais e administrativas no âmbito da Polícia Militar, preservando os princípios de hierarquia e disciplina.

O comando foi transferido para o Tenente-Coronel QOPM Renato Marchetti, que assume com o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado e enfrentar os desafios da segurança pública na região Oeste do Paraná. Marchetti ingressou na Polícia Militar em 1992 e desenvolveu sua carreira em batalhões do Oeste e Sudoeste do estado, atuando em cidades como Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo. Suas últimas funções incluem cargos de chefia no 5º CRPM e no 19º BPM de Toledo.

O 5º Comando Regional, responsável por sete unidades militares, atende 94 municípios, abrangendo uma população de mais de 2 milhões de habitantes. A nova gestão segue com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança na região.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.