Cascavel

Vigilância Sanitária alerta para golpe com falsas notificações por telefone

A modalidade do golpe consiste em enviar um código por WhatsApp para que o comercia...

17 set 24 - 14h37 Redação SOT
Vigilância Sanitária alerta para golpe com falsas notificações por telefone

A Vigilância Sanitária de Cascavel está alertando a população sobre um novo golpe que utiliza o nome do órgão para enganar comerciantes. De acordo com informações divulgadas pela Vigilância, falsos fiscais estão ligando para estabelecimentos comerciais, informando sobre denúncias recebidas e a necessidade de uma averiguação.

A modalidade do golpe consiste em enviar um código por WhatsApp para que o comerciante acesse uma notificação falsa. No entanto, a Vigilância Sanitária esclarece que não utiliza este tipo de procedimento para notificar denúncias. Todas as notificações são realizadas de forma presencial, por agentes devidamente identificados.

Como se proteger:

  • Desconfie de ligações não solicitadas: A Vigilância Sanitária alerta para que os comerciantes desconfiem de qualquer ligação que solicite dados pessoais ou acesso a plataformas digitais.
  • Não forneça informações pessoais: Em caso de dúvida, não forneça informações pessoais como CPF, CNPJ ou dados bancários.
  • Verifique a identidade do fiscal: Se um fiscal da Vigilância Sanitária comparecer ao estabelecimento, exija sua identificação e entre em contato com o órgão para confirmar a visita.
  • Utilize os canais oficiais: Para qualquer dúvida ou denúncia, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelos números 3392-6538 e/ou 3392-6541.

A Vigilância Sanitária reforça a importância de que a população esteja atenta a este tipo de golpe e denuncie qualquer tentativa de fraude. Ao agir de forma responsável, é possível evitar prejuízos e colaborar com a segurança de todos.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.