Foz do Iguaçu/PR - Em uma ação coordenada, a Polícia Federal (PF) desencadeou na manhã desta terça-feira (17/09) a Operação Terra D’Água, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na região oeste do Paraná.
A operação, que contou com a participação de cerca de 25 policiais federais, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos municípios de Foz do Iguaçu, Cascavel e Santa Helena.
As investigações, que se iniciaram após a prisão em flagrante de indivíduos envolvidos no transporte de drogas pela região do Lago de Itaipu, revelaram uma complexa estrutura criminosa responsável pelo armazenamento e distribuição de entorpecentes para diversas regiões do país.
Com base nas apurações, a polícia identificou empresas que eram utilizadas para a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, com a movimentação de grandes quantias em contas bancárias dessas pessoas jurídicas.
Apesar das buscas, os dois indivíduos procurados pela Justiça não foram localizados e são considerados foragidos. Os materiais apreendidos durante a operação foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para análise e perícia.
A escolha do nome “Terra D’Água” para a operação faz referência ao município de Santa Helena, local de atuação da organização criminosa, conhecido por sua extensa área de água doce.
Com essa ação, a Polícia Federal demonstra seu compromisso no combate ao crime organizado e na desarticulação de redes de tráfico de drogas que atuam na região.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS