
Em uma ação conjunta realizada na noite de quarta-feira (18), a Polícia Militar do Paraná, através do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu mais de meia tonelada de maconha no município de Santa Helena.
A operação, denominada Protetor, contou com o apoio do cão policial Logan, especializado em detecção de drogas. Durante patrulhamento na zona rural, a equipe policial localizou a substância ilícita escondida em uma área de mata. Após a pesagem, foram contabilizados 562 quilos de maconha.
O entorpecente foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde será registrado o boletim de ocorrência e iniciada a investigação para identificar os responsáveis pelo tráfico.
De acordo com estimativas da polícia, o prejuízo ao crime organizado com a apreensão ultrapassa R$ 1 milhão. A operação demonstra a eficiência das ações integradas entre as forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!