Cascavel/PR – A 21ª edição da Conferência Municipal do Meio Ambiente, realizada nesta sexta-feira (20) no auditório da Prefeitura de Cascavel, teve como tema central a "Emergência climática: o desafio da transformação ecológica". O evento reuniu diversos atores da sociedade civil e poder público para discutir e propor ações concretas para enfrentar os desafios ambientais.
Com o objetivo de analisar a realidade local e eleger representantes para a Conferência Estadual de Meio Ambiente, a conferência abordou a importância de ações individuais e coletivas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas. O secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima, destacou que a crise climática é resultado da soma de ações individuais e que a solução passa por ações locais, como o combate às queimadas.
Durante a semana, foram realizadas diversas atividades complementares, como o plantio de árvores e a troca de lixo eletrônico por mudas, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.
O comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Rogério de Lima Araújo, alertou para o aumento do número de incêndios nos últimos 15 dias, ressaltando que a maioria dos focos é provocada por ação criminosa.
A conferência reafirmou a necessidade de uma atuação conjunta para enfrentar os desafios da emergência climática e promover a transformação ecológica no município.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Secom
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS