06 de fevereiro de 2026

Cascavel

Cascavel

PRF e PF apreendem caminhão dos Correios com carga de maconha em Cascavel

O veículo transportava quase 2 toneladas de drogas..

Foto: SOT

Na manhã deste sábado (21) em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) em Cascavel, resultou na apreensão de um caminhão, pertencente a uma empresa prestadora de serviços dos Correios, transportando 1.947 quilos de maconha.

A equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista, porém ele não obedeceu e empreendeu fuga pela BR277 sentido Curitiba.

Nas proximidades da praça de pedágio desativada de Cascavel, o condutor acessou uma estrada rural, abandonou o caminhão e fugiu em meio a um matagal.

Foi necessário o uso de um trator para retirar o veículo que restou emaranhado em meio a mata. O caminhão e a droga apreendida foram encaminhados para a Policia Federal em Cascavel.

Correios em nota se posicionou sobre o caso: Os Correios informam que trata-se de veículo de empresa terceirizada, que foi furtado. Assim que tiveram conhecimento da ocorrência, os Correios determinaram a abertura de um processo para apuração de responsabilidades, em parceria com a Polícia Federal, com quem trabalham para prevenir crimes contra os serviços postais – a estatal participou do registro da apreensão na sede da PF em Cascavel. Não havia carga postal sendo transportada no momento da apreensão.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto: SOT

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .