18 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

GAECO deflagra operação contra "rachadinha" em Foz do Iguaçu; vereadora e ex-assessor são alvos

Devido à vereadora ser advogada, o Presidente da OAB/Subseção de Foz do Iguaçu e membros da Comissão de Prerrogativas acompanharam a operação.

Foz do Iguaçu (PR) – Em uma ação conjunta, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Foz do Iguaçu, com apoio de Cascavel, cumpriu na manhã desta quarta-feira (25) três mandados de busca e apreensão. A operação mira uma vereadora e um ex-assessor parlamentar e policial federal aposentado, ambos investigados por suposta prática de “rachadinha”.

De acordo com as investigações, a vereadora e seu contato íntimo exigiriam parte dos salários dos assessores nomeados para seu gabinete na Câmara Municipal, além de um servidor lotado no Poder Executivo Municipal, como condição para a manutenção nos cargos.

As buscas foram realizadas nas residências dos investigados, na Câmara de Vereadores e no gabinete da vereadora. A polícia busca apreender celulares, documentos, computadores, dinheiro e outros objetos que possam auxiliar nas investigações sobre crimes contra a administração pública, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

É importante ressaltar que o pedido de busca e apreensão foi inicialmente negado pela 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu em janeiro deste ano. No entanto, após recurso do Ministério Público, a decisão foi reformada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, permitindo a execução dos mandados.

Devido à vereadora ser advogada, o Presidente da OAB/Subseção de Foz do Iguaçu e membros da Comissão de Prerrogativas acompanharam a operação.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade