Foz do Iguaçu (PR) – Em uma ação conjunta, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Foz do Iguaçu, com apoio de Cascavel, cumpriu na manhã desta quarta-feira (25) três mandados de busca e apreensão. A operação mira uma vereadora e um ex-assessor parlamentar e policial federal aposentado, ambos investigados por suposta prática de “rachadinha”.
De acordo com as investigações, a vereadora e seu contato íntimo exigiriam parte dos salários dos assessores nomeados para seu gabinete na Câmara Municipal, além de um servidor lotado no Poder Executivo Municipal, como condição para a manutenção nos cargos.
As buscas foram realizadas nas residências dos investigados, na Câmara de Vereadores e no gabinete da vereadora. A polícia busca apreender celulares, documentos, computadores, dinheiro e outros objetos que possam auxiliar nas investigações sobre crimes contra a administração pública, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
É importante ressaltar que o pedido de busca e apreensão foi inicialmente negado pela 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu em janeiro deste ano. No entanto, após recurso do Ministério Público, a decisão foi reformada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, permitindo a execução dos mandados.
Devido à vereadora ser advogada, o Presidente da OAB/Subseção de Foz do Iguaçu e membros da Comissão de Prerrogativas acompanharam a operação.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS