20 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Campus de Foz reforça ações de cuidados emocionais da comunidade acadêmica

A previsão é serem realizados quatro encontros - todos on-line -, um em cada semana...

Campus de Foz reforça ações de cuidados emocionais da comunidade acadêmica

Com o objetivo de criar um espaço de diálogo troca de ideias, experiências e vivências em tempos de isolamento e aulas remotas, a Unioeste Foz do Iguaçu, por meio do programa Ser Mais Unioeste, tem reforçado ações de acolhimento emocional a estudantes e agentes universitários do campus.

Voltado aos acadêmicos, a iniciativa "Diálogos Acadêmicos" vai abordar assuntos, como organização de rotinas em tempos de pandemia, inteligência emocional e transformação, lidando com as emoções a nosso favor e escolhas e futuro. A previsão é serem realizados quatro encontros - todos on-line -, um em cada semana.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 julho, pelo link undefined Os encontros terão início no dia 27 de julho, a partir das 19h. O projeto conta com a coordenação da psicóloga Adriane Diehl Krob, Doutora em Psicologia Clínica, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento, Especialista em Psicologia Hospitalar e da Saúde.

Atendimento psicológico - Ainda com o intuito de dar suporte emocional aos estudantes e servidores, a Clínica-escola de psicologia do campus abriu cadastro para novos interessados em receber atendimento psicológico. Devido ao período de isolamento social, as sessões são realizadas de forma remota. O serviço é voltado exclusivamente para a comunidade acadêmica da universidade. Para pleitear uma vaga, entre em contato, pelo e-mail [email protected].

Ser Mais Unioeste - Lançado em 2017, o programa “Ser Mais Unioeste”, tem como objetivo, num processo educativo de conscientização e diálogo, promover a atuação do sujeito sobre a realidade e explorar suas potencialidades para conhecê-las e desenvolvê-las em si próprio. Ou seja, reconhecer seu valor como ser social, cultural e político, despertar o lado crítico voltado para os problemas sociais vigentes no ambiente em que está inserido. Inicialmente, foi ampliado um projeto de promoção à saúde, com atendimentos psicológicos e outras atividades, como: rodas de debate, palestras, oficinas, ações próximas à temática da saúde mental.

Por: SOT/Via: Redação/Unioeste - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade