Cascavel

Acic Mulher: Influenciadoras ensinam nutrir marcas e biografias de sucesso

Unindo esses atributos com criatividade, trabalho, desenvoltura e autenticidade cri...

05 out 24 - 12h36 Redação SOT
Acic Mulher: Influenciadoras ensinam nutrir marcas e biografias de sucesso

Um exercício simples permite entender porque a internet e as mídias sociais são o maior fenômeno comunicacional da história humana. A tecnologia é o mais apurado centro de convergência de mídias, que absorve e aprimora o melhor do que já foi inventado, e com acesso fácil e praticamente ilimitado está democraticamente aberta a todos. Unindo esses atributos com criatividade, trabalho, desenvoltura e autenticidade cria-se o elixir do sucesso. É isso o que mostraram, na noite de quinta-feira, Alice Salazar e Iasmim Domingues durante o 5º Fórum Mulher Ser.

Organizado pelo Núcleo Acic Mulher, o evento reuniu 250 mulheres empreendedoras interessadas em potencializar oportunidades geradas por esse fascinante mundo da interação virtual. Com dicas simples compartilhadas por influenciadoras admiradas, as participantes podem refletir sobre maneiras de impulsionar seus negócios e biografias com a contribuição da tecnologia. Com tudo aprendido e aplicado, a expectativa passa ser então com o momento da tal virada de chave, tão aclamada pela infoprodutora Iasmim Domingues.

Com a experiência de quem superou as pedras e os espinhos da jornada, Iasmim mostrou o seu antes e depois. Em poucos anos, a loira com raízes aparentes e camiseta regata se transformou numa semideusa elegante e de mechas longas e brilhantes. Iasmim estabeleceu como propósito compartilhar ensinamentos para outras mulheres empresárias que também querem cair nas graças das redes.

A infoprodutora desenvolveu uma receita que, corretamente aplicada, pode escancarar as portas do olimpo financeiro, até porque “CPF fraco não sustenta CNPJ forte”, como decretou Iasmim. As sete chaves para o sucesso das vendas no mundo digital, são: identidade/marca pessoal, construção da marca, com quem eu quero falar, como nutrir a sua marca, identidade visual, posicionamento e monetizando o seu conhecimento.

A número 1

Caçula de um casal de agricultores que faliu no interior do Rio Grande do Sul, Alice Salazar aprendeu com a mãe os truques que fariam dela celebridade no mundo da beleza. O aprimoramento da técnica abriu a ela as portas da RBS, afiliada da Globo, e por sugestão de um amigo Alice foi pioneira na criação de conteúdos para redes sociais. O carisma e o talento levaram a gaúcha para Paris e de lá para o mundo do empreendedorismo. Mesmo eleita a melhor maquiadora do Brasil, Alice não abandonou a naturalidade das frases bem-humoradas e dos palavrões naturalmente proferidos. Manter a essência é uma das regras desse jogo, comprovou a maquiadora popularizada também por alguns dos campeões de audiência da TV brasileira.

Criando oportunidades

A coordenadora do Acic Mulher, Daiane Rosseto, afirmou que o núcleo se consolida como referência, que abre oportunidades a mulheres empresárias. “E a nossa associação comercial é uma plataforma indispensável ao desenvolvimento de todas nós”, pontuou. Por sua vez, o presidente da entidade, Siro Canabarro, citou o Programa Empreender como motor de uma entidade historicamente comprometida com o desenvolvimento das empresas e do município.

Via: Assessoria Acic - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.