Darci Tirelli é eleito prefeito de Diamante Do Sul com 91,43% dos votos no pleito de 2024
Conheça os resultados da eleição para prefeito de Diamante Do Sul em 2024, onde Darci Tirelli, do PSB, conquistou a vitória com uma ampla margem de votos.
A cidade de Diamante Do Sul contou com um comparecimento de 84,67% dos seus 3.582 eleitores, totalizando 3.033 votos válidos. A disputa foi entre dois candidatos, e o vencedor foi Darci Tirelli, do PSB, que conquistou 91,43% dos votos válidos, com um total de 2.582 votos.
O resultado foi confirmado após a contagem dos votos, que revelou que o candidato do PSB obteve uma ampla vantagem sobre o seu concorrente. A abstenção foi de 15,33%, com 549 eleitores não comparecendo às urnas. Além disso, 82 votos foram considerados nulos e 127 brancos.
Com este resultado, Darci Tirelli assume o cargo de prefeito da cidade em 2025, após uma campanha que mobilizou os eleitores da cidade.
Veja como foi o desempenho dos demais candidatos à prefeitura de Diamante Do Sul:
- Nome: OTAVIO DO AMARAL LIBER
- Partido: PDT
- Votos: 242 | Percentual de votos: 8,57%
- Situação: Não eleito
Confira como foi a apuração no painel de de resultados
* Este conteúdo foi gerado automaticamente com o auxílio de inteligência artificial. Se perceber algum erro ou divergência, entre em contato conosco