Em alusão ao Dia das Crianças, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) recebeu nesta terça-feira (08) de outubro, uma doação especial de amigurumis, pequenos bonecos de crochê feitos à mão, que foram distribuídos entre os pequenos pacientes internados na ala pediátrica. A ação, organizada por voluntários, trouxe sorrisos e alívio aos momentos difíceis enfrentados pelas crianças durante seus tratamentos.
Os amigurumis, que simbolizam afeto e delicadeza, foram cuidadosamente confeccionados em diversas formas e tamanhos, desde animais até personagens infantis. A idealizadora da iniciativa, Noeli Pereto, explica que o objetivo principal é proporcionar um pouco de conforto e distração às crianças.
“Eu sempre gostei de fazer crochê, em 2019 comecei a fazer os amigurumis para doar às crianças. Em 2021 meu filho teve câncer então realizei uma promessa que eu iria doar para as crianças, os bonecos. Ano passado estive na APAE realizando as doações e esse ano estamos no HUOP”, afirma.
Além da distribuição dos bonecos, as crianças também puderam brincar com o Luqui Brinquedos que deixou um sorriso no rosto dos pequenos mostrando que o cuidado vai além dos tratamentos médicos.
A arquiteta e professora da Unioeste, Hitomi Mukai, comenta a importância da ação para as crianças. “O espaço hospitalar sempre é um ambiente onde as crianças precisam de uma distração um pouco maior e pensamos sempre nisso, que eles possam ter algo para brincar na Brinquedoteca e levar para casa como uma lembrança do próprio HUOP”, diz
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS