Corbélia

Corbélia realizará castração gratuita de 300 cães e gatos; Saiba como cadastrar seu pet

O pré-cadastro para a castração estará disponível no site da Prefeitura a partir de...

11 out 24 - 11h45 Redação SOT
Corbélia realizará castração gratuita de 300 cães e gatos; Saiba como cadastrar seu pet

Nos dias 4 e 5 de dezembro de 2024, a Prefeitura de Corbélia, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Paraná, promoverá a segunda edição do projeto CASTRAPET. A ação, que será realizada graças às emendas parlamentares dos deputados Márcio Pacheco (R$ 30 mil) e Marcel Micheletto (R$ 60 mil), visa a castração e chipagem de 300 cães e gatos, de forma gratuita.

Em reunião nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a ONG Corbélia Proteção Animal alinharam os detalhes para a execução do projeto. O Secretário Andreo Fontana destacou que a parceria com a ONG facilitará o processo, priorizando animais já inscritos, acelerando procedimentos que poderiam demorar meses.

O pré-cadastro para a castração estará disponível no site da Prefeitura a partir de 11 de outubro até 20 de novembro. A renda familiar será um dos critérios de seleção, mas qualquer pessoa poderá se inscrever. A ONG auxiliará os tutores no pré-cadastro, e os selecionados serão contatados via WhatsApp com orientações detalhadas.

As cirurgias ocorrerão no Centro de Eventos de Corbélia, e os tutores são responsáveis por levar os animais e acompanhá-los. Além da castração, cada animal receberá um microchip e a medicação pós-operatória necessária. Clarice Doreto, representante da ONG, destacou a importância do projeto como uma solução ética para o controle populacional de animais.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Reprodução/Secom Corbélia


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.