Brasil

Seis Bombeiros morrem em acidente aéreo durante Operação de Resgate em Minas Gerais

As autoridades competentes investigam as causas do acidente para apurar os fatos e...

12 out 24 - 12h02 Atualizado 12 out 24 - 12h04 Redação SOT

Ouro Preto, MG –  Um trágico acidente aéreo vitimou seis militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na tarde de sexta-feira (11). A aeronave Arcanjo 4, que havia sido designada para auxiliar nas buscas por um avião monomotor acidentado no distrito de São Bartolomeu, colidiu contra um paredão de rocha em uma área de mata de difícil acesso, no distrito de Santo Antônio do Leite.

A baixa visibilidade nas proximidades do local do acidente é apontada como uma possível causa para a colisão. Equipes de resgate, com o apoio de cães e outras aeronaves, foram mobilizadas para localizar os militares desaparecidos, mas as buscas se prolongaram por 12 horas devido à complexidade do terreno.

O piloto do avião monomotor, Adriano Machado, também não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do primeiro acidente. A aeronave Arcanjo 4 havia sido deslocada de Belo Horizonte para Ouro Preto com o objetivo de prestar apoio às equipes de terra que atuavam nas buscas.

A tragédia causou comoção em Minas Gerais e destacou os riscos inerentes às operações de resgate realizadas pelos bombeiros. As autoridades competentes investigam as causas do acidente para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.