Em uma ação conjunta, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Três Barras interromperam uma festa com a presença de menores de idade em uma tabacaria na noite de sexta-feira (12). A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima que indicava o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e narguilé por adolescentes no local.
Ao chegar ao estabelecimento, as equipes se depararam com uma situação caótica: ao perceber a presença da polícia, diversos indivíduos, a maioria menores de idade, tentaram fugir pelos fundos do comércio. Apesar da fuga, cerca de 15 adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram encontrados no interior do local, fazendo uso de narguilé.
A ação policial e dos conselheiros tutelares se baseou nos artigos 258 e 149 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Portaria nº 26/2017 da Comarca de Catanduvas, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de narguilé por menores de idade.
Os conselheiros tutelares entraram em contato com os responsáveis pelos adolescentes, que foram chamados para buscar seus filhos no local. O responsável pela boate foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e lavrar o boletim de ocorrência.
A ocorrência serve como um alerta para a importância da fiscalização e do combate ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas por menores de idade. As autoridades reforçam a necessidade da colaboração da comunidade para denunciar qualquer tipo de irregularidade que envolva crianças e adolescentes.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS