Em abordagem de rotina da operação Fronteira RFB, na aduana da Ponte Tancredo Neves, que liga o Brasil à Argentina, servidores da Receita Federal flagraram um brasileiro, morador de Foz do Iguaçu (PR), tentando atravessar para o lado brasileiro com uma grande quantidade de carnes sem a documentação fiscal necessária. O nervosismo do motorista despertou a atenção dos servidores, que decidiram realizar uma fiscalização mais rigorosa.
Foram encontrados 106 kg de camarão, 130 kg de coxão duro e 205 kg de picanha. No total, a apreensão alcançou 441 kg de produtos, avaliados em R$ 40 mil. Essa carga foi caracterizada como descaminho e, por isso, apreendida juntamente com o veículo.
O descaminho de alimentos é crime e representa um sério risco à saúde pública. Alimentos que não passam pelos devidos controles sanitários podem estar contaminados, colocando em risco a saúde dos consumidores. Além disso, essa prática prejudica os produtores que atuam de acordo com a legislação.
As carnes e camarões apreendidos foram encaminhados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que se encarregará dos procedimentos adequados. O veículo foi levado para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu e será sujeito à pena de perdimento, onde o motorista perderá o direito de ter o carro.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS