Motorista de aplicativo de Toledo é assassinado em tentativa de assalto na BR-277 em Foz do Iguaçu
A Polícia Civil investiga o caso, buscando identificar e prender os autores do crime. A motivação do assalto ainda é desconhecida.
Foz do Iguaçu (PR) – Um novo caso de violência abalou a região de Foz do Iguaçu na manhã do último sábado (19). Prospere Jean, um motorista de aplicativo de 30 anos, natural do Haiti e residente em Toledo, foi vítima fatal de uma tentativa de assalto na BR-277, a cerca de 1 km da Ponte da Amizade.
Segundo informações preliminares, Prospere estava trabalhando em seu veículo GM/Onix, acompanhado de seu irmão, quando foi abordado por criminosos. Ao tentar fugir a pé, foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo dois no abdômen e um nas nádegas.
Socorrido pelo Siate, Prospere Jean foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã de domingo (20). Os autores do crime fugiram em uma motocicleta após os disparos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), acionada para atender a ocorrência, encontrou no local dois projéteis, que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para análise. O corpo da vítima foi recolhido pela Polícia Científica e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), sendo posteriormente liberado para os atos fúnebres. O sepultamento ocorreu na segunda-feira (21), em Cascavel.
Prospere Jean deixa dois filhos, de 4 e 6 anos. A Embaixada Solidária de Toledo emitiu uma nota de pesar pela morte do motorista, lamentando o ocorrido e expressando solidariedade à família enlutada.
A Polícia Civil investiga o caso, buscando identificar e prender os autores do crime. A motivação do assalto ainda é desconhecida.