19 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Prefeitura de Cascavel alerta para novo golpe do "Alvara" via e-mail

Em caso de dúvida, os contribuintes podem mandar e-mail para [email protected] ou ainda mensagem pelo WhatsApp...

Prefeitura de Cascavel alerta para novo golpe do "Alvara" via e-mail

A Prefeitura Municipal de Cascavel alerta a população sobre um novo golpe que se utiliza do nome da administração municipal para aplicar fraudes. Desta vez, os criminosos estão enviando e-mails falsos para empresários, alegando irregularidades em relação ao Alvará de Funcionamento.

Os e-mails fraudulentos possuem características que os denunciam como falsos: utilizam brasão diferente do oficial do Município, apresentam endereços eletrônicos suspeitos como [email protected] e Prefeitura.Municipal_alvara24987@%alvara.gov.br e, além disso, solicitam que o contribuinte clique em links externos para mais informações.

A Secretaria de Finanças de Cascavel ressalta que a Prefeitura não utiliza este tipo de comunicação para tratar de assuntos relacionados a alvarás e que os contatos com os empresários são realizados exclusivamente por meio dos canais oficiais da administração.

Em caso de dúvida, os contribuintes podem mandar e-mail para [email protected] ou ainda mensagem pelo WhatsApp pelo telefone (45) 9116-4223. Denúncias também devem ser direcionados às forças de segurança.

Como identificar o golpe:

Endereços de e-mail: Os endereços utilizados nos e-mails fraudulentos não são oficiais da Prefeitura.

Brasão: O brasão utilizado nos e-mails falsos é diferente do brasão oficial do Município.

Conteúdo: O conteúdo dos e-mails é genérico e ameaçador, com o objetivo de pressionar o contribuinte a fornecer informações pessoais ou financeiras.

Solicitação de dados: Os golpistas podem solicitar dados pessoais e financeiros do contribuinte, como CPF, CNPJ e dados bancários.

Links externos: Os e-mails podem conter links que direcionam o usuário para sites falsos, com o objetivo de capturar informações pessoais.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade