Paraná

Guarda municipal de Toledo que salvou recém-nascido recebe Certificado de Bravura

A homenagem foi realizada após a reunião semanal promovida pela chefia do Executivo...

30 out 24 - 08h04 Redação SOT
Guarda municipal de Toledo que salvou recém-nascido recebe Certificado de Bravura

Agentes da guarda municipal estiveram presentes, na manhã desta terça-feira (29), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, para prestigiar a entrega do Certificado de Bravura para a guarda municipal Elaine Maria Klein, que salvou, na última quinta-feira (24), a vida de uma criança com 16 dias de vida de um engasgo com leite materno. Honraria semelhante também foi oferecida a toda a corporação, representada pelo agente Paulo Junior Cesario Vaz, que ficou responsável por levá-la à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU). 

Durante o ato, o prefeito Beto Lunitti enalteceu a ação heroica de Elaine. “A Guarda Municipal é muito importante, e dar este reconhecimento pelos serviços prestados, me deixa muito contente. Parabéns a todos os 123 agentes da guarda e também para a Elaine por este lindo ato”, comenta. 

Eliane, que também pertence à equipe Maria da Penha, realizou bravamente uma manobra de fisioterapia respiratória para salvar a vida da criança. “Estou muito emocionada, ainda estou em choque com tudo o que aconteceu, mas é uma honra receber este certificado, pois é um reconhecimento de todo o trabalho feito. Fico muito contente e aliviada de ter salvo uma vida, para mim a sensação é de dever cumprido. Agradeço ao governo municipal por ter me oferecido a capacitação que permitiu fazer as manobras corretas diante de uma situação tão complicada”, conta a guarda municipal, após receber o certificado.

A homenagem foi realizada após a reunião semanal promovida pela chefia do Executivo Municipal com os secretários, sendo que alguns pediram a palavra para tecer elogios ao ato de Eliane. A vereadora eleita Katheli Nascimento, que, na atual legislatura foi suplente por alguns meses e, neste período, criou, ao lado da colega Olinda Fiorentin, projeto de lei que “institui a Semana de Conscientização e Prevenção da Asfixia Mecânica por Corpo Estranho”, também marcou presença. “São poucas pessoas que se oferecem e têm a coragem de salvar uma vida. Isso não tem preço e, além de tudo, é um gesto que me emociona muito”, exalta o secretário da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Christian Guilherme Goldoni.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.