sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Brasil

Homem aciona Procon contra Tinder após quatro anos sem sucesso em encontros

Diante da denúncia, o Procon notificou a plataforma de relacionamentos, que terá até o dia 7 de novembro para apresentar uma resposta.

Um caso inusitado está movimentando o Procon de Porto Alegre. Um homem, que utiliza o aplicativo de relacionamentos Tinder há quatro anos, decidiu acionar o órgão de defesa do consumidor após não conseguir marcar nenhum encontro. Segundo o usuário, mesmo tendo pago por um serviço de impulsionamento do perfil, não obteve os resultados esperados.

A reclamação foi registrada no mês de outubro e, de acordo com o diretor do Procon na capital gaúcha, Rafael Gonçalves, a identidade do homem não foi divulgada.

Diante da denúncia, o Procon notificou a plataforma de relacionamentos, que terá até o dia 7 de novembro para apresentar uma resposta. O órgão de defesa do consumidor busca entender se há como comprovar que o perfil em questão foi de fato impulsionado e quais as garantias oferecidas pela empresa para os usuários que contratam este tipo de serviço.

Apesar da reclamação, a avaliação inicial do Procon é de que o pagamento por um serviço de impulsionamento não garante o sucesso em aplicativos de relacionamento. A plataforma pode oferecer ferramentas para aumentar a visibilidade do perfil, mas o sucesso em encontrar um parceiro depende de diversos outros fatores, como as informações contidas no perfil, as fotos e a interação do usuário com outros perfis.

O caso chama atenção para a importância de que os consumidores estejam atentos aos termos de uso e às garantias oferecidas pelas plataformas digitais antes de contratar qualquer tipo de serviço.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Shutterstock

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.