Policiais militares salvam bebê afogado em Londrina-PR, no Norte do estado
Pouco tempo depois, a viatura encontrou com uma ambulância do Siate e pediu apoio no atendimento...
Hoje ! Afogamento de uma criança de 2 anos em uma piscina no Jd Hilda Mandarino, vítima inconsciente. Vtr e Siate deslocando Criança salva! Parabéns aos PMs que deram os primeiros socorros ?? Criança foi salva! LONDRINA PR
Posted by Fontana Neto on Friday, July 31, 2020
Três policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) participaram do resgate a um bebê afogado na manhã desta sexta-feira (31/07) em Londrina (PR), no Norte do estado. A criança foi levada de viatura para um hospital, mas no caminho uma equipe do Siate prestou apoio e fez o encaminhamento ao Hospital do Coraçãozinho.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a família ligou ao 190 em desespero por conta da situação do bebê, que tem 11 meses de vida. Rapidamente uma viatura foi até a residência para prestar socorro. “Estávamos em patrulhamento nas proximidades e, quando chegamos na casa, os familiares nos contaram que tentaram todos os procedimentos, mas nada resolveu a situação”, descreve o tenente Emerson Castro, que participou da ocorrência.
O soldado Alysson Almeida da Silva pegou a criança desacordada dos braços da mãe e iniciou a manobra de Heimlich. Diante da gravidade da situação, a equipe decidiu levar o bebê e a mãe na viatura para o hospital mais próximo. O soldado Almeida continuou a fazer as manobras, enquanto o soldado Adriano Pegorari conduzia a viatura o mais depressa possível. Durante o trajeto o soldado Almeida conseguiu que o menino soltasse um pouco de líquido e voltasse a respirar.
Pouco tempo depois, a viatura encontrou com uma ambulância do Siate e pediu apoio no atendimento. Os socorristas continuaram os procedimentos e levaram o bebê com vida ao hospital. Para o tenente Emerson, não há melhor alegria do que o resultado da ocorrência. “O momento mais glorioso na Polícia Militar é esse, que é salvar vidas”, disse.