A atleta Vitória Camargo, estudante do Colégio Marista de Cascavel e integrante da Seleção Brasileira de Kickboxing, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano, realizado no Chile entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro.
Com a conquista, a cascavelense passa a ser a 6ª colocada no ranking mundial e 1ª no ranking nacional do esporte. Vitória venceu duas lutas no campeonato: na primeira garantiu o resultado por nocaute técnico e, na final, conquistou a medalha de ouro derrotando a adversária peruana por pontos.
Talento natural - Vitória compete no Kickboxing desde os 5 anos e, entre os 10 e 12 anos, chegou a ocupar a segunda colocação no ranking mundial. No cenário estadual e nacional, lidera há seis anos consecutivos. Atualmente, na categoria 13 a 15 anos, já ocupa o sétimo lugar no ranking mundial, conquistando posições de destaque em eventos internacionais.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do Colégio Marista de Cascavel, Diogo da Rosa Verruch: “Vitória sempre demonstrou um talento natural para o esporte, especialmente nas artes de combate. Desde cedo, na escola, sua dedicação sempre chamou atenção”, conta.
O coordenador ressalta que os títulos que a atleta acumula desempenham um papel essencial em sua vida escolar, ajudando-a a manter o foco e a determinação nos estudos. “O esporte lhe ensinou a importância da disciplina e da resiliência, e até mesmo as derrotas se tornaram valiosas, pois a ensinaram a lidar com frustrações e a buscar sempre a superação”.
Como próximo passo, Vitória planeja realizar um intercâmbio na Itália ou na Inglaterra, países de tradição e alto nível no Kickboxing.
Via: Assessoria Colégio Marista Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS