Cascavel

Cascavelense é Preso por Ordem do STF por Crimes no 8 de Janeiro

Após ser localizado em Cascavel, o homem foi detido pelas equipes da Guarda Municip...

09 nov 24 - 18h54 Skalet Fernanda
Cascavelense é Preso por Ordem do STF por Crimes no 8 de Janeiro

Na tarde deste sábado, 9, um homem foi detido durante uma operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Federal de Cascavel. O suspeito, cuja identidade ainda não foi revelada, foi localizado após uma série de diligências realizadas pelos agentes de segurança, que apuravam a participação dele em crimes relacionados aos atos de vandalismo, invasões e depredações de patrimônio público ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano.

O indivíduo era procurado pela Justiça e possuía um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de sua envolvimento nos eventos que tomaram o centro político da capital federal no início do ano. Durante os atos de vandalismo, manifestantes invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes, incluindo o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Após ser localizado em Cascavel, o homem foi detido pelas equipes da Guarda Municipal e da Polícia Federal e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A prisão foi realizada com a colaboração de diferentes órgãos de segurança, que seguem empenhados em dar cumprimento aos mandados judiciais relacionados aos episódios de 8 de janeiro.

O indivíduo estava foragido desde abril deste ano, após ter fugido para a Argentina.

De acordo com as autoridades, o suspeito foi condenado a 17 anos de prisão pelos crimes cometidos em Brasília. Ele já está à disposição da Justiça e encontra-se detido na Cadeia Pública de Cascavel, onde aguardará os desdobramentos do processo.

Via: Redação SOT - Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.