Cascavelense é Preso por Ordem do STF por Crimes no 8 de Janeiro
Após ser localizado em Cascavel, o homem foi detido pelas equipes da Guarda Municipal e da Polícia Federal...

Na tarde deste sábado, 9, um homem foi detido durante uma operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Federal de Cascavel. O suspeito, cuja identidade ainda não foi revelada, foi localizado após uma série de diligências realizadas pelos agentes de segurança, que apuravam a participação dele em crimes relacionados aos atos de vandalismo, invasões e depredações de patrimônio público ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano.
O indivíduo era procurado pela Justiça e possuía um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de sua envolvimento nos eventos que tomaram o centro político da capital federal no início do ano. Durante os atos de vandalismo, manifestantes invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes, incluindo o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
Após ser localizado em Cascavel, o homem foi detido pelas equipes da Guarda Municipal e da Polícia Federal e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A prisão foi realizada com a colaboração de diferentes órgãos de segurança, que seguem empenhados em dar cumprimento aos mandados judiciais relacionados aos episódios de 8 de janeiro.
O indivíduo estava foragido desde abril deste ano, após ter fugido para a Argentina.
De acordo com as autoridades, o suspeito foi condenado a 17 anos de prisão pelos crimes cometidos em Brasília. Ele já está à disposição da Justiça e encontra-se detido na Cadeia Pública de Cascavel, onde aguardará os desdobramentos do processo.
Mais Lidas
Publicidade