Paraná

Gandola vence corrida de domingo da GP1000 do GP Pirelli em Goiânia

Argentino da equipe Agem Racing se recupera da corrida de sábado para dominar a seg...

10 nov 24 - 16h54 Redação SOT
Gandola vence corrida de domingo da GP1000 do GP Pirelli em Goiânia

A queda na corrida de sábado (9) não tirou a vontade do atual campeão brasileiro, Ramiro Gandola, de vencer a segunda corrida do GP1000, que cumpriu sua sétima etapa no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O GP Pirelli foi marcado pelo calor deste domingo (10), após um início de etapa com tempo chuvoso e muitos desafios. No pódio, ao lado do argentino, estavam Gustavo Manso e Mauro Passarino.

“Acabei caindo ontem e fiquei com o corpo dolorido. Mas todo esforço tem sua recompensa”, disse o vencedor. “Só tenho mesmo a agradecer o trabalho incrível da equipe, que sempre se empenha para deixar a moto em condições ideais”, completou Gandola.

Fazendo sua segunda corrida da temporada na categoria GP1000, Gustavo Manso, que defende a equipe Castrol, comemorou seu primeiro pódio. “Treinei muito, porque aqui a corrida é sempre desafiadora. Minha estratégia deu certo, larguei bem e mantive a posição. Confesso que, após a oitava volta, faltou um pouco de braço por causa do calor intenso. Mas foi ótimo, só tenho a agradecer a todos que me ajudaram hoje”, afirmou.

Completando o pódio, o argentino Mauro Passarino, piloto da BG Race Team, também comentou o fim de semana desafiador. “Não tivemos um bom dia no sábado, com alguns problemas no equipamento. Para a corrida de hoje, conseguimos um ajuste melhor e precisei fazer uma prova de recuperação. Esse troféu é para a equipe, que fez um grande trabalho”, comemorou.

Na categoria 1000 EVO, o pódio teve Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, como vencedor, seguido de Ricardo Fox, da equipe Bieffe Racing Team. Na 1000 Light, Eduardo Marques, da Motobel Brothers, ficou à frente de Diego Hillel, da Seubet Prt. Fechando o grid com a categoria 1000 Master, o vencedor da segunda corrida da sétima etapa foi Luiz Ferraz, do Team Brasil.

Na pista

Com o clima mais quente, característico da capital goiana, os pilotos estavam atentos ao desgaste dos equipamentos para a segunda corrida da rodada dupla da GP1000. “Vai ser uma boa corrida. Quero largar bem e manter um ritmo forte”, avisou Ramiro Gandola, que na primeira corrida de sábado sofreu uma queda e não completou a prova.

Gustavo Manso tinha uma estratégia definida. “Tive problemas com o amortecedor na corrida de sábado, espero ter melhor sorte hoje. Pretendo brigar no pelotão da frente e administrar a corrida, que será mais longa”, comentou.

Agustin Donatti, vencedor da prova de sábado, relatou problemas no equipamento. “Começamos o dia com alguns problemas na moto e buscamos trabalhar para deixá-la em condições ideais”. Donatti acabou tendo que largar dos boxes e não conseguiu sanar os problemas, ficando fora da segunda prova de domingo.

Na primeira fila, Ramiro Gandola, ao lado de Theo Manna e Joelsu Mitiko, puxou a largada. Gandola largou bem e manteve a liderança, com Manso assumindo a segunda posição após largar em quarto. Já Mitiko segurou-se em terceiro, com Theo Manna na sua cola.

O primeiro pelotão se ajustou com os cinco primeiros pilotos, enquanto Gandola tentava abrir vantagem, e Manso tentava acompanhar o argentino. Ainda na terceira volta, Theo Manna ultrapassou Mitiko para atacar o segundo colocado, Gustavo Manso.

Na primeira metade da prova, Gandola administrava sua vantagem, enquanto a disputa no primeiro pelotão ficava entre Manso, Mitiko e Manna, com Mauro Passarino e Mauriti Junior acompanhando.

Na penúltima volta, Mauro Passarino pressionou e conseguiu assumir a terceira posição de Mitiko. Com a vantagem construída ao longo das 15 voltas, Gandola cruzou a linha de chegada em primeiro, com Manso em segundo e Passarino na terceira colocação.

MOTO1000GP – GP Pirelli - GP1000/1000 Light/1000 Evo/1000 Master

(Resultado deste domingo após 15 voltas)

1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing

2º) Gustavo Manso (Yamaha/GP1000), Castrol

3º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team

4º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Castrol

5º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Camargo Bioleve Racing

6º) Mauriti Jr (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing

7º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing

8º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers

9º) Diego Hilel (Yamaha/1000 Light), Seubet Prt

10º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Bieffe Racing Team

11º) William Barros (1000 EVO),

12º) Luis Ferraz (BMW/1000 Master), Team Brasil

13º) Fernando Negão (Kawasaki/1000 Master), Lambreta Participações

14º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing

NÃO COMPLETOU

Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol

Melhor volta: Gandola, na 2ª, com 1min25s297, média de 161,858 km/h

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Grelak Comunicação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.