Paraná

Operação Protetor flagra pesca predatória no Rio Paranapanema e prende infrator

A Polícia Ambiental reforça a importância da fiscalização para a preservação dos re...

11 nov 24 - 23h50 Redação SOT
Operação Protetor flagra pesca predatória no Rio Paranapanema e prende infrator

Itaguajé e Colorado - Durante a Operação Protetor, equipes da Polícia Ambiental intensificaram o patrulhamento nos rios Pirapó e Paranapanema, visando coibir práticas ilegais de pesca. Em duas ações distintas, fiscais flagraram pescadores utilizando materiais predatórios em período de piracema, resultando em prisões, apreensões e multas.

Na primeira ocorrência, durante abordagem a dois indivíduos, foram encontradas tarrafas e malhas, o que configura pesca ilegal. Os infratores foram conduzidos à base Guardiões da Fronteira em Itaguajé, onde foram autuados e o material apreendido foi destruído.

Em outra ação, um pescador foi flagrado realizando pesca subaquática com arpão, também em período de defeso. Ele foi encontrado com 17 peixes das espécies Tucunaré e Oscar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Colorado, onde foi preso em flagrante. O material utilizado na pesca foi apreendido.

Resultados da Operação:

1 pessoa presa

2 ofícios encaminhados ao Ministério Público

6 autos de infração ambiental, totalizando R$ 7.800,00 em multas

8 kg de pescado apreendido

3 tarrafas, 3 metros de rede, 1 arpão apreendidos

A Polícia Ambiental reforça a importância da fiscalização para a preservação dos recursos naturais e alerta a população sobre as consequências da pesca predatória.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/BPAmb


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.