Cascavel celebrou nesta quarta-feira (13) um marco histórico em sua política habitacional com a entrega de 14 novas casas para famílias em situação de vulnerabilidade social. As chaves foram entregues pelo prefeito Leonaldo Paranhos, vice-prefeito Renato Silva e presidente da Companhia de Habitação de Cascavel (Cohavel), Henrique Milani.
As moradias, construídas no âmbito do programa Pró-Moradia, foram distribuídas em cinco diferentes regiões da cidade: Jardim Veneza, Jardim Panorâmico, Loteamento Nélida, Loteamento Jardim Aeroporto e Loteamento Jardim Aclimação. As famílias beneficiadas viviam em uma ocupação irregular no Loteamento Melissa e agora realizam o sonho da casa própria.
O prefeito Paranhos destacou a importância da iniciativa em resolver um problema antigo, retirando as famílias de uma área ambiental e oferecendo moradias dignas. “O projeto está previsto para abril do ano que vem, mas antecipamos a entrega dessas 14 casas para atender as famílias mais necessitadas”, afirmou.
A vendedora Ana Carolina Marque da Luz e a dona de casa Maria Glória de Oliveira expressaram a alegria e gratidão pela conquista da casa própria, destacando as melhorias em suas condições de vida.
O vice-prefeito Renato Silva enfatizou a responsabilidade dos gestores públicos em atender às necessidades da população e realizar os sonhos das famílias mais humildes.
O programa Pró-Moradia, que prevê a construção de 145 unidades habitacionais em Cascavel, visa oferecer moradias dignas e acessíveis para famílias em situação de vulnerabilidade social. O presidente da Cohavel, Henrique Milani, ressaltou o compromisso da prefeitura em oferecer mais dignidade para essas famílias.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Vanderlei Faria
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS