Paraná

Equipes de transição de Toledo discutem detalhes sobre o transporte escolar

O prefeito Beto Lunitti e os integrantes da equipe de transição reforçaram a necess...

14 nov 24 - 00h02 Redação SOT
Equipes de transição de Toledo discutem detalhes sobre o transporte escolar

A equipe de transição do prefeito eleito reuniu-se na manhã desta quarta-feira (13) com técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Smed) para discutir questões relacionadas à licitação do transporte escolar para 2025. Um estudo foi realizado por servidores da Smed, os quais realizaram os apontamentos de situações a serem corrigidas no novo contrato. As imagens da reunião estão disponíveis no link Atos da Transição, no portal do município. 

O prefeito Beto Lunitti e os integrantes da equipe de transição reforçaram a necessidade de esclarecer à população que as mudanças propostas atendem a legislação vigente e o atendimento do público prioritário, não se tratando de posição política desta ou da próxima gestão. O edital de licitação do transporte escolar está em consonância com a Resolução da Secretaria de Estado da Educação (Seed) Nº 777/2013. 

Na ocasião, a professora Janice Salvador foi apresentada como futura secretária da Educação pelo integrante da equipe de transição, Neuroci Antonio Frizzo. Ela disse que a temática do transporte escolar é bastante ampla e regrada por uma legislação bastante complexa, com vários contratos em fase final de execução. 

“Nosso diálogo com a Smed foi no sentido de conhecer as tratativas desenvolvidas até aqui, as análises técnicas que a equipe fez e quais decisões precisam ser tomadas. Temos um processo  que busca atender ao interesse público dar acesso a todos os estudantes da Educação Básica às escolas mais próximas das suas casas, de forma que os estudantes também permaneçam menos tempo em deslocamento e menos tempo em espera, primando pela segurança, por monitores e melhores condições do transporte escolar”, salientou. 

O ponto convergente entre as equipes de transição em relação a adequações que serão colocadas em prática é que os alunos da Educação Básica de escolas públicas terão o transporte escolar garantido, se necessário, até a escola mais próxima de sua residência. Caso a família escolha outra escola, assume a responsabilidade pelo transporte do aluno. 

“Os estudantes da iniciativa privada poderão beneficiar-se também do transporte escolar, desde que não haja nenhuma alteração na rota e haja lugar dentro do ônibus, pois a prioridade, sem dúvida nenhuma, são dos estudantes da Educação Básica da rede pública de ensino”, complementa Janice. 

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.