BPFRON prende dupla após perseguição em Umuarama; um dos envolvidos tinha mandado de prisão
A Polícia Militar do Paraná reforça o compromisso com a segurança da população e continuará intensificando as ações de combate à criminalidade.

Uma ação conjunta da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), resultou na prisão de dois homens nesta sexta-feira (15/11), , em Umuarama. A operação, que faz parte da estratégia Protetor de Fronteiras e Divisas, foi desencadeada após uma perseguição que se iniciou com uma abordagem de rotina.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um GM Astra, cujo condutor apresentava características semelhantes a um indivíduo procurado pela justiça. Ao ser abordado, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade, colocando em risco a vida de pedestres e outros condutores. A perseguição só foi interrompida após o veículo colidir com o meio-fio.
Uma busca pessoal no condutor não resultou na apreensão de materiais ilícitos. No entanto, a consulta aos sistemas policiais revelou que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e corrupção de menores. O suspeito confessou ter participado de um roubo ocorrido dias antes na cidade de Icaraíma e informou aos policiais que parte do dinheiro roubado, no valor de R$ 1.360,00, estava em sua posse.
Com base nas informações fornecidas pelo primeiro preso, os policiais localizaram o veículo utilizado no crime, um Ford Ka, e prenderam o segundo envolvido no roubo.
Diante dos fatos, os dois homens, os veículos e o dinheiro apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Umuarama para as providências cabíveis.
Mais Lidas
Publicidade