Cascavelense é preso pela PRF com carga de vinhos contrabandeados na fronteira com a Argentina
De acordo com seu relato, a intenção era comercializar os vinhos contrabandeados em Cascavel.
Em uma ação de rotina na manhã desta segunda-feira (18), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um veículo carregado com vinhos, produto de contrabando, na BR-163, em Capanema.
Durante a abordagem a um automóvel Ford Ka, os policiais encontraram diversas caixas de vinho nos bancos e no porta-malas do veículo. O motorista, residente em Cascavel, informou aos agentes que havia carregado a carga em Santo Antônio do Sudoeste, município localizado na região sudoeste do Paraná, fronteiriço com a Argentina. De acordo com seu relato, a intenção era comercializar os vinhos contrabandeados em Cascavel.
O crime de descaminho, pelo qual o motorista responderá, consiste na prática de iludir, total ou parcialmente, o pagamento de impostos incidentes sobre a entrada de mercadorias no território nacional, sem o cumprimento dos procedimentos aduaneiros.
Tanto o veículo quanto a carga de vinhos foram encaminhados para a Receita Federal, onde passarão por procedimentos de avaliação e registro da ocorrência.