Polícia Ambiental desmantela acampamento ilegal e apreende arma no Parque Nacional do Iguaçu
A Polícia Militar Ambiental ressalta a importância de ações como essa para a preservação do meio ambiente e a proteção da fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu

Em uma operação de combate ao crime ambiental, a equipe Selva da Polícia Militar Ambiental desmantelou um acampamento ilegal no interior do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), na região do município de Capitão Leônidas Marques. A ação, que durou dois dias, resultou na apreensão de diversas armas e equipamentos utilizados para a prática da caça e pesca ilegais.
Durante as buscas, os policiais encontraram um acampamento completo, com jiraus, saleiros, redes de pesca, linhas de mão e armadilhas. Todo o material foi destruído no local. Além disso, uma espingarda de pressão calibre 22, carregada com um cartucho, foi localizada escondida em uma árvore. A arma e a munição foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
A Polícia Militar Ambiental ressalta a importância de ações como essa para a preservação do meio ambiente e a proteção da fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu. A prática da caça e pesca ilegais é um crime ambiental e pode acarretar em diversas penalidades, incluindo prisão.
Resumo dos materiais apreendidos:
- 1 acampamento (destruído)
- 5 jiraus (destruídos)
- 5 saleiros (destruídos)
- 30 metros de rede
- 26 linhas de mão
- 8 armadilhas (destruídas)
- 1 espingarda de pressão calibre 22
- 1 cartucho calibre 22
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade