Polícia Federal extradita foragido da justiça do Rio Grande do Sul
O homem extraditado possui condenação por homicídio qualificado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, além de outro processo por receptação...

Em uma operação complexa realizada nesta sexta-feira (22), a Polícia Federal (PF) executou a extradição de um homem foragido da justiça do Rio Grande do Sul. O indivíduo, considerado de alta periculosidade, estava com seu nome na Difusão Vermelha da Interpol, um alerta internacional que permite a detenção provisória de procurados em outros países.
O foragido, que estava no Paraguai, foi localizado e detido pelas autoridades paraguaias. Após os trâmites legais, ele foi entregue às autoridades brasileiras na Ponte Internacional da Amizade, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este (Paraguai).
Desde a saída do Paraguai, um forte esquema de segurança foi montado para garantir a transferência do foragido para o Brasil. O indivíduo passou por exame de corpo de delito e foi transportado em aeronave até o Rio Grande do Sul, onde foi encaminhado para a Cadeia Pública.
O homem extraditado possui condenação por homicídio qualificado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, além de outro processo por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo na Justiça do Mato Grosso do Sul. Há ainda informações que o ligam a uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
Mais Lidas
Publicidade