Cascavel

Cascavel lança programa Tutor Legal e entrega casinhas para pets, promovendo bem-estar animal

Até o momento, foram fabricadas aproximadamente 900 casinhas, das quais 90 foram en...

27 nov 24 - 16h15 Redação SOT
Cascavel lança programa Tutor Legal e entrega casinhas para pets, promovendo bem-estar animal

A cidade de Cascavel deu um importante passo na direção da proteção e bem-estar animal com o lançamento do programa Tutor Legal e a entrega de casinhas para pets. A iniciativa, realizada em parceria com o Departamento Penitenciário Estadual (Depen), foi celebrada em um evento que reuniu representantes da prefeitura, do Depen e de ecopontos locais.

O programa Tutor Legal, inspirado no projeto "Família Acolhedora", tem como objetivo oferecer lares temporários para animais que se encontram em situação de rua ou em condições de vulnerabilidade. A equipe do Bem-Estar Animal da prefeitura é responsável por cadastrar e resgatar esses animais, encaminhando-os para lares temporários cadastrados. Nestes lares, os animais recebem atendimento veterinário e alimentação, garantindo seus cuidados básicos.

"Durante o período de acolhimento, realizamos campanhas para encontrar lares definitivos para esses animais, assegurando que eles tenham uma vida digna e feliz", explicou o Secretário do Meio Ambiente, Ailton Lima.

Em parceria com o Depen, a prefeitura também iniciou a produção de casinhas para animais, utilizando materiais recicláveis e a mão de obra de pessoas privadas de liberdade. "Estamos produzindo cerca de 40 a 50 casinhas por semana. A prefeitura faz a distribuição para ONGs, protetores e famílias em situação de vulnerabilidade", afirmou Marcos Antônio Venancio, da Polícia Penal.

Até o momento, foram fabricadas aproximadamente 900 casinhas, das quais 90 foram entregues durante o evento para cooperados de ecopontos do município.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.