Paraná

Sindiavipar reforça compromisso com a neoindustrialização no ENAI 2024

Evento realizado em Brasília, nesta quarta-feira (27), reúne líderes empresariais,...

28 nov 24 - 23h17 Redação SOT
Sindiavipar reforça compromisso com a neoindustrialização no ENAI 2024

O empresário, Roberto Kaefer, presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), está em Brasília nesta quarta-feira (27) para participar do Encontro Nacional da Indústria (ENAI 2024), promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Kaefer também está representando a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), onde ocupa a vice-presidência, ao lado de representantes de outros setores estratégicos da economia do estado.

O evento da CNI, que reúne líderes empresariais, sindicais, representantes do governo e especialistas, tem como foco central o debate sobre a neoindustrialização do país e a redução do Custo Brasil.

Kaefer destacou a importância de o Sindiavipar acompanhar as discussões estratégicas que reforçam a importância de políticas públicas para o fortalecimento da competitividade da indústria nacional. Segundo ele, a presença do setor produtivo em eventos como o ENAI é essencial para alinhar interesses e contribuir ativamente com a construção de soluções, além de ser uma oportunidade para reafirmar o compromisso do Sindiavipar em participar do desenvolvimento da indústria brasileira. 

O Paraná, maior exportador de carne de frango do Brasil, é um dos principais atores da cadeia produtiva nacional, representando um modelo de sucesso que alia inovação e respeito às normas internacionais. “A avicultura paranaense é um exemplo de setor que une tecnologia e eficiência para enfrentar os desafios do mercado global e reforça a importância de avançarmos em políticas que promovam a competitividade e a sustentabilidade,” destacou.

O empresário enfatizou ainda a importância desses debates entre as esferas governamentais, empresariais e sindicais para a busca por soluções conjuntas para um Brasil mais competitivo. “A neoindustrialização é o caminho para garantir o futuro da indústria brasileira. Nosso setor está pronto para contribuir, seja com tecnologia, seja com sustentabilidade”, complementou.

SINDIAVIPAR  - O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa as indústrias de produtos avícolas. A carne de frango produzida no Paraná é exportada para 150 países.    

O processamento de aves no Paraná se concentra em 29 municípios e 35 indústrias. Além disso, a avicultura gera 95,3 mil empregos diretos e cerca de 1,5 milhão de empregos indiretos no Estado. São mais de 19 mil aviários, aproximadamente e 8,4 mil propriedades rurais distribuídas em 312 municípios paranaenses. As indústrias associadas ao Sindiavipar são responsáveis por 97% da produção estadual.    

Segundo o Relatório da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o Brasil ocupa o primeiro lugar no mercado global de carne de frango, sendo o principal exportador do produto.    

Via: Assessoria Sindiavipar - Foto: Gabriel Pinheiro/CNI


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.