Cascavel, PR – Em uma ação de grande impacto, a Polícia Federal deflagrou a Operação Four Hundred na manhã desta sexta-feira (29), culminando na invasão de uma mansão de luxo no Bairro Canadá, em Cascavel. As imagens da operação, que mostram o momento da entrada dos policiais, foram divulgadas pela corporação.
A residência, fortemente monitorada, era o esconderijo de um casal apontado como líder de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de cocaína em larga escala. No local, foram apreendidos diversos veículos de luxo, avaliados em mais de R$ 2 milhões, incluindo um Porsche 991 Carrera S, um Mustang, um Maverik, um Opala, uma Dodge Ram, uma Ford F250 e uma moto Tenere.
As investigações da Polícia Federal tiveram início em junho deste ano, após a identificação de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas entre Ponta Porã (MS) e diversas cidades brasileiras. A droga era transportada em fundos falsos de caminhões, e durante as investigações, foram apreendidas três cargas de cocaína, totalizando cerca de uma tonelada.
Além dos veículos de luxo, a Polícia Federal também apreendeu 16 imóveis, diversas armas e malas repletas de dinheiro em outras residências ligadas à organização criminosa. O valor total dos bens apreendidos ainda está sendo contabilizado, mas estima-se que a quadrilha tenha movimentado mais de R$ 110 milhões com o tráfico de drogas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde as investigações terão prosseguimento. A Polícia Federal irá aprofundar a investigação para identificar todos os envolvidos na organização criminosa e desmantelar completamente a estrutura da quadrilha.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS