Forte explosão na região portuária de Beirute deixa várias pessoas feridas
Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Sacadas foram arrancadas de edifícios...
Beirute, Líbano – Uma violenta explosão sacudiu a região portuária de Beirute na tarde desta terça-feira, causando pânico e destruição na capital libanesa. Testemunhas descreveram uma cena caótica, com pessoas feridas, edifícios danificados e uma densa nuvem de fumaça cobrindo a cidade.
A explosão, cuja causa ainda não foi oficialmente confirmada, ocorreu em um armazém que armazenava explosivos, segundo a agência de notícias estatal libanesa NNA e fontes da área de segurança. A força da detonação foi tão grande que causou o desabamento de sacadas, quebrou janelas de diversos prédios e lançou uma enorme nuvem de fumaça para o céu.
"Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Sacadas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios se partiu e caiu nas ruas", relatou uma testemunha à Reuters.
O ministro da Saúde do Líbano informou que há um "número muito alto" de feridos e que os danos causados pela explosão são extensos. A emissora de televisão Al Mayadeen estimou que centenas de pessoas ficaram feridas.
Outra testemunha descreveu a cena como "caos total", com ruas repletas de pessoas feridas e edifícios com as janelas quebradas. A densa nuvem de fumaça que se elevou após a explosão era visível a quilômetros de distância.
As autoridades libanesas ainda estão investigando as causas da explosão e o número exato de vítimas. A explosão em Beirute ocorre em um momento de grande instabilidade política e econômica no Líbano.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade