Assim como ocorre em outras entidades de classe, a nova presidente da AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel) será presidida pela atual vice. A engenheira civil Bruna Anible Sost encabeçou chapa única e será a responsável pela gestão 2025. Atualmente, ela ocupa o cargo de vice da atual presidente, a engenheira civil e arquiteta, Georgia Palacio. A possa da nova diretoria será no dia 5 de abril de 2025, em almoço de confraternização.
A nova presidente é especialista em projetos e documentações para obras financiadas. A gestão está alicerçada em quatro pilares: Inovação, Capacitação, Conexão e Expansão.
“Meu objetivo é fortalecer a AEAC como uma referência para engenheiros e arquitetos de Cascavel, promovendo ações que valorizem a profissão, capacitem os associados e fortaleçam nossa presença na comunidade. Planejo implementar iniciativas que incentivem o networking, a troca de conhecimento e o crescimento profissional e pessoal dos membros”, disse a presidente eleita.
Sobre a participação cada vez mais intensa dos jovens no associativismo, Bruna comenta que continuará a ser uma das prioridades. “Quero trazer os estudantes e recém-formados para mais perto da AEAC, mostrando o valor de fazer parte de uma associação ativa e acolhedora. Pretendo ampliar eventos, com ênfase em workshops de capacitação, encontros para discutir inovação e tecnologia, além de oportunidades para participarem ativamente das nossas ações”.
Na visão da nova presidente, a manutenção e o fortalecimento das parcerias com o CREA, a Mútua e o Confea são fundamentais. “Quero expandir essas colaborações para trazer ainda mais cursos técnicos, workshops de inteligência artificial, marketing e vendas, e palestras que sejam relevantes tanto para o desenvolvimento técnico quanto para a gestão de negócios dos associados”.
A NOVA DIRETORIA - Bruna Anible Sost (presidente); Carlos Eduardo de Medeiros (vice-presidente); Natália Pinheiro D´Onofre (1ª secretária); Simon Rover (1º tesoureiro); Larissa Cogo Rover (2ª secretária) e Fernanda Menegusso (2ª Tesoureira).
GEORGIA PALACIO - A atual presidente da AEAC, engenheira civil e arquiteta Georgia Palacio, credita o bom momento vivido pela entidade aos associados. Ela também explica o interesse crescente dos profissionais de uma faixa etária mais jovem. “É resultado de um trabalho feito nos últimos anos e que agora começa a gerar bons frutos”, enfatiza. Em 2021 e 2022, a AEAC fez um planejamento estratégico com foco no crescimento da entidade.
Georgia conta o associativismo sempre esteve presente em sua vida. “Desde a faculdade, sempre defendi as causas sociais dos profissionais”. Segundo ela, esse contato nos bancos acadêmicos ampliou a rede de contatos e favoreceu a atração desses novos profissionais à AEAC, bem como fizeram os atuais membros da diretoria. “A partir do planejamento, a própria gestão da AEAC refletiu nesses novos associados e o interesse aumentou a partir da série de capacitações e aperfeiçoamento oferecidos aos profissionais da engenharia e arquitetura”.
Para Georgia, o maior desafio de uma entidade de classe é ter recursos para “fazer acontecer”. Outro foco é motivar os profissionais e se engajar e lutar pelas principais bandeiras da entidade.
Via: Assessoria AEAC - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS