Padre de Lindoeste é assaltado à mão armada e veículo é roubado
O carro, um Fiat Grand Siena 1.4, placa RHG7B86, modelo 2021/2021, foi levado pelo assaltante.
A Arquidiocese de Cascavel divulgou uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (12) informando sobre o assalto sofrido por um sacerdote em Lindoeste. O crime ocorreu por volta das 14h, quando o padre foi abordado por um homem que pediu carona.
Em um gesto de caridade, o religioso atendeu ao pedido do indivíduo, que durante o trajeto anunciou o assalto e, com uma arma de fogo, subtraiu o veículo do padre. O carro, um Fiat Grand Siena 1.4, placa RHG7B86, modelo 2021/2021, foi levado pelo assaltante.
Após o crime, o padre foi abandonado a cerca de 300 metros da secretaria paroquial, sem ferimentos físicos, mas bastante abalado emocionalmente. A comunidade local tem prestado apoio ao sacerdote neste momento difícil.
A Polícia Militar de Lindoeste, em conjunto com a Polícia Civil, já iniciou as investigações para localizar o veículo roubado e prender o autor do crime. As equipes policiais estão analisando imagens de câmeras de segurança da região, mas até o momento, a câmera da paróquia não registrou o momento do assalto.
A Arquidiocese de Cascavel manifestou sua solidariedade ao padre e sua família, e pediu orações pela sua recuperação emocional.