Patrulha Rural apreende cigarros eletrônicos em ônibus na BR-369 em Corbélia
O contrabando de cigarros eletrônicos é um crime que gera prejuízos para o Estado, uma vez que há sonegação de impostos e concorrência desleal com produtos legalizados.
Em uma ação conjunta para combater o contrabando, a Patrulha Rural abordou um ônibus na BR-369, na madrugada desta quinta-feira (13), e apreendeu uma grande quantidade de cigarros eletrônicos. A ocorrência foi registrada por volta das 2h30min, na cidade de Corbélia.
Durante a fiscalização, os agentes da Patrulha Rural localizaram três bolsas contendo diversos cigarros eletrônicos, ocultos em um dos compartimentos do ônibus. Após uma breve investigação, foi identificado o proprietário das bolsas, um homem que informou que levaria a mercadoria até a cidade de Londrina.
O homem foi qualificado e liberado, mas a carga de cigarros eletrônicos foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal de Cascavel, onde passará por perícia e avaliação. A origem dos produtos e o destino final da carga ainda estão sendo investigados pelas autoridades.