PF e ICMBIO apreendem redes de pesca e 15kg de peixes no Rio Iguaçu, em plena piracema
Além disso, a prática é considerada crime ambiental e está sujeita a penalidades previstas em lei.

Em mais uma ação conjunta para combater crimes ambientais, a Polícia Federal e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam nesta terça-feira (10) cerca de 230 metros de rede de pesca e 15 quilos de peixes nas proximidades do Rio Iguaçu, dentro da área do Parque Nacional das Cataratas.
A operação, realizada por um grupo especializado em crimes ambientais da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, visava coibir a pesca ilegal, especialmente durante o período da piracema, quando a reprodução dos peixes está em curso e a pesca é proibida por lei.
Os materiais apreendidos foram encontrados na região marginal do rio, dentro dos limites do parque nacional, o que configura crime ambiental. A quantidade de peixes apreendidos, cerca de 15 kg, demonstra a magnitude da atividade ilegal na região.
A pesca ilegal durante a piracema causa um desequilíbrio ambiental significativo, afetando a reprodução dos peixes e a biodiversidade aquática. Além disso, a prática é considerada crime ambiental e está sujeita a penalidades previstas em lei.
Mais Lidas
Publicidade