Delegado fala sobre operação que desarticulou quadrilha especializada no furto de Hilux e SW4
A operação, que ocorreu em Cascavel e São José dos Pinhais, resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada no furto de veículos da marca Toyota, modelos Hilux e SW4.
Em uma ação conjunta, a Polícia Civil do Paraná, liderada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) a Operação “Five Minutes”. A operação, que ocorreu em Cascavel e São José dos Pinhais, resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada no furto de veículos da marca Toyota, modelos Hilux e SW4.
Após quatro meses de investigações minuciosas, a polícia conseguiu identificar e prender os membros da quadrilha, responsável por pelo menos 16 furtos de veículos em Cascavel, causando um prejuízo estimado em R$ 4 milhões. A organização criminosa era altamente organizada, com equipes especializadas em cada etapa do crime, desde a escolha dos alvos até a venda dos veículos.
Na manhã da operação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, expedidos pela Justiça. Nove dos suspeitos foram presos, sendo um deles ainda foragido. Durante as ações, a polícia apreendeu os veículos utilizados pelos criminosos para cometer os furtos e recuperou duas das caminhonetes roubadas.
De acordo com o delegado Marcos Fontes, chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a quadrilha utilizava uma técnica bastante eficiente para realizar os furtos. Após a escolha do veículo, os criminosos agiam rapidamente, levando menos de cinco minutos para levar o carro. Em seguida, os veículos eram levados para locais distantes da cena do crime, onde ficavam escondidos por alguns dias para dificultar o rastreamento.
A operação contou com a participação de diversas equipes da Polícia Civil, como o DENARC, DM, Delegacia de Corbelia, Grupamento Aéreo, K9 e o Tigre. A ação demonstra a eficiência da polícia em combater o crime organizado e trazer segurança à população.
Os membros da quadrilha podem ser condenados a penas de 5 a 10 anos de prisão por crimes de furto qualificado e formação de quadrilha. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar completamente a organização criminosa.
Mais Lidas
Publicidade